segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Torta Baunilhada



Ingredientes para a massa:
6 ovos;
200 gr. de açúcar ( usei amarelo);
Raspa de 1 limão;
190 gr. de farinha Branca de Neve s/ fermento;
1 c. chá de fermento em pó;
 

Ingredientes para o creme:
200 gr. de leite;
2 ovos;
120 gr. de açúcar amarelo;
20 gr. de farinha maisena;
20 gr. de manteiga;
2 c. chá de aroma de baunilha;


Preparação do creme:
Bimby: Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programar 10 mint., 90°C, vel. 4. Retire e reserve num recipiente. Cubra com pelicula aderente.
Tradicional: Colocar todos os ingredientes num recipiente e bater com a batedeira uns minutos até ter um creme uniforme. Colocar num tacho e levar a lume brando, mexer com uma colher de pau até obter um creme espesso. Cubra com pelicula aderente.


Preparação da massa:
Bimby: Colocar a borboleta no copo. Introduzir os ovos e o açúcar e misturar 3 min., vel. 3. Juntar a raspa do limão, a farinha, o fermento e bater 15 seg., vel. 3.
Tradicional: Bater os ovos muito bem batidos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Misturar a raspa do limão no preparado e envolver a farinha peneirada com o fermento com a ajuda de uma vara de arames.
Untar uma forma com manteiga, cobrir com pelicula aderente e voltar a cobrir com manteiga e polvilhar com farinha. Verter o preparado na forma e levar a cozer no forno a 180°C durante 10 a 15 minutos.
Desenformar sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar. Cobrir com o creme e enrolar, com a ajuda do papel vegetal. Deixar arrefecer e retirar o papel vegetal. Polvilhar com açúcar em pó.



 

Fonte: Mais uma invenção doce! :)

9 comentários: