sábado, 5 de maio de 2012

Licor de Morango



Ingredientes:
350 gr de morangos, cortados em quartos,(utilizei inteiros);
170 gr de açúcar, ( coloquei 190 gr.);
20 gr de açúcar baunilhado, ( não coloquei o açúcar baunilhado e acrescentei 1 colher de essência de baunilha);
300 gr de aguardente;
100 gr de agua;
Preparação:

Coloque tudo no copo 7 mint., temp. 60, vel. 2 . Retire e deixe arrefecer 2 horas.
Coe o licor com a ajuda de um passador de rede fina e guarde-o numa garrafa previamente esterilizada .

Dica: Se tiver os morangos congelados, acrescente mais 7 minutos ao tempo indicado na receita. Os morangos que ficarem no passador podem ser aproveitados para uma compota.
Hummm, é boaaa!!

Fonte: Revista Bimby Momentos de Partilha, Maio de 2012, página 34.


4 comentários:

  1. Ola,nunca fiz licores e estou com vontade de fazer este licor de morango! Apos colocar na garrafa, fica logo pronto a consumir??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu provei uns 15 minutos a seguir!! Fica mesmo muito boa!
      Eu tambem nunca tinha feito licor, ha sempre uma 1ª vez!!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu tb bebi e é muito bom...apesar de eu achar um bocado doce..mas é normal eu achar sempre estes licores doces...mas é muito saboroso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é doce, mas nem ficou assim tanto. Os morangos que utilizei eram de compra, sem grande doce. Quando fizer com os biológicos é capaz de ficar mais docinho!!!

      Beijinho

      Eliminar